quinta-feira, julho 20, 2006

A cachoeira dos milagres


A Cachoeira da Água Santa foi revelada para Zilá Maria de Rezende Rocha, 76, em um sonho, em 1963. Ela se considera abençoada e conta que sentia fortes dores no estômago, assim como seu filho, à época com 13 anos de idade. “Estive em vários médicos e tomei todo tipo de remédio. Nada aliviava a dor. Um médico foi muito grosseiro comigo porque não consegui me adaptar à medicação que ele prescreveu”.
Zilá relata que, sentindo-se humilhada, desesperou-se e pediu a Deus que lhe aliviasse a dor. “Três noites depois, sonhei com um homem forte, de meia idade. Ele usava calça cinza e camisa branca. Estava sentado na minha sala e me disse que os médicos não conseguiriam curar a minha dor e que o único remédio era a água de uma cachoeira e indicou o local.”
Zilá sempre morou em Santa Rita do Araguaia, e veio a Cachoeira de Goiás com o marido e o filho em busca da cachoeira do sonho. Após vários dias abrindo estrada no mato, o marido de Zilá encontrou a nascente do Rio Claro. Em seguida, ela avistou a cachoeira. Após vários banhos na água santa, Zilá e o filho se curaram do mal que os atormentava.
* Matéria publicada no jornal Diário da Manhã, no encarte "Goiás em Raio X - Cachoeira Santa"

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado