quinta-feira, julho 20, 2006

Santuário para deusa hindu


Sarasvati, a deusa hindu da sabedoria, tem um santuário a 12 quilômetros de Cocalzinho. Os 11 alqueires da propriedade têm jardins de plantas ornamentais e ervas medicinais, piscinas de água corrente, espaço para meditação, um teatro de arena, área de camping e 15 cabanas de palha para turistas, dentre outros atrativos.
O espaço pertence ao cientista político americano Victor Hart. Ele avisa que, a partir de julho, o Santuário de Sarasvati estará pronto para os turistas.
Victor pretende investir no turismo religioso. Ele vai alugar sua fazenda para convenções, cursos e encontros de grupos religiosos, místicos e esotéricos. “Aqui é o local perfeito para meditação. Em julho, receberei o primeiro grupo. Eles são membros de uma igreja sediada nos Estados Unidos. Virão pessoas de vários países, para a convenção anual da igreja.”
Hart aproveita ao máximo os recursos naturais. A energia da propriedade é solar, as plantas são nativas, a alimentação é natural. O ar é puro e o ambiente ideal para quem está saturado do estresse das cidades.

*Matéria publicada no jornal Diário da Manhã, no encarte "Goiás em Raio X" - Cocalzinho

Nenhum comentário: