quinta-feira, julho 20, 2006

Peão bem sucedido


Com apenas 22 anos de idade, Rogério Pereira já é um fazendeiro bem-sucedido. Ele é o peão de boiadeiro mais premiado de Iaciara. Somente em seis anos de competições, o jovem já conquistou quatro carros e 14 motos em prêmios. A maior conquista de Rogério foi o primeiro lugar no Rodeio Mundial de Barretos, em agosto de 2000. Este ano, até o fechamento desta edição, o peão havia participado de cinco rodeios e vencido quatro. Dentre suas vitórias, ele cita competições na Granja do Torto, em Brasília.
No ano passado, Rogério ganhou R$ 10 mil na Exposição Agropecuária de Aparecida de Goiânia e R$ 12 mil na Exposição de Goiânia. Filho de pai comerciante e mãe enfermeira, Rogério Pereira monta desde os 11 anos de idade, mas começou a treinar para rodeios na fazenda de amigos, aos 14 anos de idade. Foi quando abandonou os estudos. "Estudei até a 7ª série. Tive que parar por causa das competições. Toda semana viajava para um lugar diferente e não tinha como seguir a escola".
Mas o rapaz nasceu com a estrela de vencedor. Com o dinheiro ganho nos prêmios, há dois anos Rogério comprou sua própria fazenda, de 35 alqueires, e seus próprios animais.
Apaixonado por bichos, o peão ressalta que mantém um veterinário em sua fazenda. A grande paixão de Rogério são seus dois touros: Mano Véio, da raça Simental, e Brasileiro, um nelore. O boi mais bravo que o peão enfrentou foi o Boêmio, da raça Chianini, do fazendeiro Marcelo Souza, de Anápolis. O peão ganhou um Ford Fiesta por ter se mantido sobre o touro por 20 segundos.
Em janeiro, Rogério vai competir em Boston, nos EUA. Ele afirma que os animais sabem que estão competindo. "Eles entendem o momento do show"

*Matéria publicada no jornal Diário da Manhã, no encarte "Goiás em Raio X" - Iaciara

Nenhum comentário: