sábado, dezembro 28, 2013

Para RB: Mary e Max - Uma amizade diferente


"Mary e Max - Uma amizade diferente" é uma animação australiana de 2010, para adultos, que ocupa lugar de destaque na minha seleta e imensa lista de filmes inesquecíveis.
O roteiro é um mergulho visceral na natureza humana. Temas pesados como solidão, medo, autismo, complexos, neuras, carências, autoestima, desemprego, suicídio, obesidade e a infinita busca sabe-se lá do quê, são abordados pelas personagens numa amizade profunda e verdadeira, por meio de cartas! (ainda não existia email na época rssssss)
Ao longo da animação, Mary e Max se humanizam a ponto de não os vermos mais como bonecos de massinha. É uma viagem envolvente e perturbadora.
A história tem início em 1976. Mary Daisy Dinkle, uma menina australiana de 8 anos que mora num subúrbio de Melbourne, escreve uma carta aleatória para Max Horovitz, que mora em Nova York. O judeu americano de 44 anos de idade, gordo, solitário e desempregado encontra conforto nas palavras da amiga distante. Mary e Max descobrem paixões em comum, entre elas o chocolate, e se correspondem por duas décadas.
O genial diretor australiano Adam Elliot enfatiza duas cores: marrom para o mundo de Mary e cinza no universo de Max. Às vezes aparece o vermelho em bocas e adereços.
Sem sombras de dúvida uma obra de arte, um filme para recordar.
*Ofereço esta postagem ao meu amigo distante (imaginário?) RB

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-mary-e-max-uma-amizade-diferente-dublado-online.html

Nenhum comentário: