sábado, dezembro 28, 2013

Lembranças de um Natal

Céu estrelado, noite fresca, chuvinha fina, o cheiro das flores e o barulho da cachoeira se misturando com a linda voz de Ana Belén, que ecoava nas inúmeras caixas de som. Foi a primeira vez que ouvi esta versão de Planeta Água em espanhol.
Era noite de Natal e eu estava numa chácara maravilhosa, com amigos queridos. Tinha tido um dia cansativo no jornal, depois fui em casa, me arrumei, meus amigos me pegaram. Passamos em uma comunidade carente e distribuímos brinquedos e comida, que tínhamos comprado com nosso dinheiro.
Quando chegamos na chácara, estava tudo tão bonito e tranquilo que todo o cansaço foi recompensado.
Faz exatos 18 anos e me assusto com a rapidez com que o tempo tem passado!
Fico pensando em tudo que aconteceu depois dessa noite mágica. Vieram sucessivos natais amargos, pontuados por muitas perdas. Meu pai, meu irmão e alguns amigos amados partiram no Natal, inclusive a dona da chácara. Cada um num ano.Já passei natais em hospitais e velórios. Não há como gostar mais desta data.
Ano passado meu Natal foi muito amargo. Passei sozinha, na cama, sem poder andar, não conseguia nem ler, porque a medicação deixava as vistas turvas.
Este ano estou feliz por poder andar, após 1 ano e meio de sofrimento.
Continuo não gostando de Natal, mas estou realmente muito feliz por poder voltar à vida em 2013. E vida pra mim é trabalho e estudo, o resto é ilusão e ilusões trazem sofrimento...
Senti saudades destes amigos queridos que não vejo há anos. 

Nenhum comentário: