sexta-feira, janeiro 30, 2009

Televisão de qualidade para notívagos














Foi numa dessas intermináveis noites de insônia que descobri excelentes programas de televisão. Aquela programação cultural que todo mundo vive reivindicando existe sim! O único probleminha é o horário... bons programas passam após às 2h da manhã. Ou seja, quem precisa levantar cedo para trabalhar e estudar, certamente não assiste TV nesse horário...
Semana passada, por volta de 3h da manhã, vi na TV Futura, canal 30 da Net,um documentário muito bom com a jovem musicista brasileira Andrea Drigo (foto), que eu ainda não conhecia.
Andrea toca violão e piano, canta e tem formação em música erudita, MPB, ritmos africanos e indianos e mais num monte de ritmos. Ela é acompanhada pelo instrumentista Marcos Santhuryus, que foi aluno de Wagner Tiso e Ravi Shankar, entre outros grandes. Ele passou 12 anos entre Europa e Índia, estudando música.

Andrea está lançando o primeiro CD solo: A Dança, onde apresenta uma fusão de diversos ritmos, que resulta num som harmonioso, tendendo para o oriental, pontuado pela cítara e pelo vocal, que lembra os mantras indianos.
Andrea contou que começou a estudar música aos sete anos de idade. O pai dela também é músico profissional, mas teve que deixar a música e ir trabalhar como vendedor, para poder sustentar a família, e não poupou esforços para que a filha pudesse estudar.
Pelas quatro músicas que o documentário mostrou, concluo que certamente o sacrifício do pai de Andrea Drigo valeu a pena, ele deve estar muito orgulhoso da filha. Não creio que ela fique famosa por aqui, pois o mercado brasileiro só valoriza aquelas porcarias de massa, feitas para anencéfalos...

E me lembro de um programa que eu adorooooooooooo e passa super tarde (por isso quase não assisto), é o Provocações, do genial Antônio Abujamra (foto), na TV Cultura. Madrugada dessas, após uma entrevista com um psicanalista maravilhoso, "Abu" disparou: "nosso entrevistado de hoje expôs idéias incríveis, pena que a esta hora não tem ninguém nos assistindo", e deu uma gargalhada gostosa, ao estilo "Havengar". rssssssssss
Adoro o Abu e também adoro provocações. kkkkkkkkkkkkkkkk

4 comentários:

Marcia M. disse...

eu as vezes assisto gosto de cultura asssim nos aprendemos a que é nosso de verdade!bom fim de semana ,to feliz por ver ai meu selinho um bjo!

Paula Pereira disse...

Olá amiga, passei para
ver as novidades e para desejar um bom fim de semana.
Beijokas

D.Ramírez disse...

Também curto muito provocações, pena q nao tenho assistido nem vivencindo..rsrs Realmente bons programas e até filmes passam muito tarde oque é uma pena pq acabamos perdendo programas ótimos.
Besos

:.tossan® disse...

Sabe o que é? Se o canal de tv passar esta programação boa, o povo vai reclamar que querem novelas e BBBs a toda hora. O que precisa é parar com esta programação do dia e ir substituindo aos pouquinho até o povo começar a se acostumar com coisas boas. Será que falei bobagem rsss....Gostei do teu blog viu? Bj