segunda-feira, janeiro 12, 2009

Yanni: Before The Night Ends

Eu não poderia deixar de registrar aqui a belíssima “Before The Night Ends”, que o meu amado Yanni compôs para sua mãe, Felitsa Chryssomalis, falecida há dois anos, após um ataque cardíaco.
Quem não se lembra da simpática senhora, sempre sorridente, acompanhando o filho nos shows? Na juventude, Felitsa era cantora lírica e pianista, apresentava-se na rádio local, (em Kalamata/Grécia) mas teve a carreira interrompida, logo no início, por causa da guerra. Foi ela que ensinou música aos três filhos, que cantavam no coral da igreja católica otodoxa, quando crianças. Depois de adultos, somente Yanni continuou na música, o primogênito Yorgo e a caçula Anka seguiram outras profissões.
Esse clip é de uma emoção indescritível. A voz melodiosa de Leslie Mills, o piano sentido de Yanni e as imagens da família na Grécia, combinação perfeita.
São fortes as cenas do patriarca Sotiris passeando com o filho pelas oliveiras, e de Felitsa cozinhando na intimidade do lar (a mussaká dela é famosa).
E por fim, Sotiris (que é artista plástico) pintando o retrato da esposa quando jovem. Quase sempre me faltam palavras diante de grandes emoções. Deixo aqui o clip e a letra traduzida de “Before the night ends”.

Antes que a noite termine

Eu fecho os olhos
Para ver o mundo
Eu fecho os olhos
Então, não vai doer
Estou velejando no azul do oceano
Voando para você

Eu recupero o fôlego
Sob a lua cheia
Uma estrela que brilha
Então, prazer em conhecê-lo
Talvez eu sempre sonhasse
Que queria o amor aqui

Antes da noite terminar
Querida o novo dia amanhece
Como eu espero
Como eu espero
Sair deste infindável azul
De alguma maneira eu vou encontrar-te
Antes da noite terminar
Antes da noite terminar

Mais do que algumas vezes,
eu escolhi percorrer a pé uma estrada tortuosa
Mas eu quero ir para longe
Eu quero ir para o amor

Antes da noite terminar
Querida o novo dia amanhece
Como eu espero
Como eu espero
Sair deste infindável azul
De alguma maneira eu vou encontrar-te
Antes da noite terminar
Antes da noite terminar

Feche os olhos
Nunca vou deixá-la

Antes da noite terminar
Espero encontrá-la

Nenhum comentário: