domingo, março 29, 2009

Recado para o vizinho que mata animais



Moço, estou cansada da sua maldade. Ano passado você deu veneno para o meu Garfield, que era um gatinho amarelo, peludo, lindo, que não incomodava ninguém. Meu coração disparou quando vi meu bichano morto, com a boca espumando de veneno. Foi uma dor imensa, no fundo da alma.
Há 15 dias, você matou a Princesa, usando o mesmo método, de dar veneno com carne moída, para atraí-los. Faltavam poucos dias para ela parir. Foi outra dor imensa.

E, não se dando por satisfeito, agora você espancou o Michel (fotos, a última foto abaixo é de antes dele ser espancado). Esse persa legítimo é tão manso, que não fugiu ao ser brutalmente espancado, sabe-se lá com o quê.

O Michel é de outra vizinha. Há alguns dias ela me contou que o bichano havia sumido e estavam todos preocupados, pois ele não tinha o costume de sair de casa. Ele foi encontrado encolhido num canto, à beira da morte, com um braço quebrado.

De acordo com o veterinário, os ferimentos foram causados por espancamento, provavelmente por um pedaço de pau. O médico disse ainda, que se não fosse encontrado naquele dia, o Michel teria morrido, pois foi muito ferido.

Não estou fazendo acusação sem fundamento. O vizinho que mata animais alheios se vangloria dos seus feitos. Ele se orgulha em sair contando para a vizinhança o que faz e ainda incentiva os filhos adolescentes a fazerem o mesmo. Não posso impedir gatos de andarem sobre o muro e namorarem no telhado, é a natureza deles! E mesmo que pudesse, tenho mais o que fazer na vida!

O vizinho que mata animais deve ser um homenzinho medíocre e muito infeliz. Para com isso moço! Que coisa feia! Que crime horrível! Os animais não têm culpa da sua infelicidade. Dizem que quem mata gato tem sete anos de azar. Tomara que seja verdade! E que o espírito de cada animal assassinado o atormente até o fim dos seus dias. Homenzinho medíocre e cruel.

Legislação brasileira

Matar animal é crime, decreto lei 24.645 e artigo 32 da lei federal 9.605.
Deve ser feito um boletim de ocorrência onde o delegado deverá abrir inquérito contra o assassino que deverá, no ato, ser fichado pela polícia e o ministério público fará a denúncia.
Se por acaso o delegado se negar a abrir o inquérito, deverá ser mencionado o artigo 319 que prevê crime de prevaricação e o delegado receberá a notícia de crime de não cumprir a lei.
Todas as provas que puder juntar, melhor para a condenação do mesmo, fotos, testemunhas. Placas de carro que abandonam animais também estão previstas na lei, qualquer tipo de maus tratos contra animais deve ser denunciado perante a lei.
O primeiro passo é o inquérito na delegacia, o segundo passo é a denúncia do promotor que faz a defesa e assiste aos animais, terceiro e último passo a condenação: reclusão de três meses a um ano de prisão e multa, ficará registrado crime no seus antecedentes e provavelmente não fará muitas coisas que dão direito a um cidadão, admissão em empresas é uma delas.
Fonte(s):
sentimento,vivencia e sobrevivencia" (contribuição: Celamar Maione)

12 comentários:

Celamar Maione disse...

Eiiiii....esse homem é muito mais do que medíocre. É um assassino. Se realmente isso está acontecendo , ele tem que ser denunciado e já.
E ele não é medíocre. Ele é uma pessoa má. Ruim mesmo. Quem sabe até um psicopata ??????
Tá na hora de denunciar.
Fiquei muito triste com o que li. Além de adorar e respeitar os animais, tenho paixão por gatos.
Boa semana , Zezé !

Celamar Maione disse...

Zezé...
Pesquisei na Internet e trouxe para você maiores informações :

"Matar animal é crime, decreto lei 24.645 e artigo 32 da lei federal 9.605,deve ser feito um boletim de ocorrencia onde o delegado devera abrir inquerito contra o assassino que devera no ato ser fichado pela policia e o ministerio publico fara a denuncia.Se por acaso o delegado se negar a abrir o inquerito devera mencionar o artigo 319 que preve crime de prevaricação receber a noticia de crime e não cumprir a lei.Todas as provas que puder juntar melhor para a condenação do mesmo,fotos,testemunhas.placas de carro que abandonam animais também estão previstas na lei,qualquer tipo de maus tratos contra animais deve ser denunciado perante a lei.O primeiro passo é o inquerito na delegacia,o segundo passo é a denuncia do promotor que faz a defesa e assiste aos animais,terceiro e ultimo passo a condenação a reclusão de tres meses a um ano de prisão e multa,ficara registrado crime no seu antecedentes e provavelmente não fara muitas coisas que dão direito a um cidadão,admissão em empresas é uma delas.
Fonte(s):
sentimento,vivencia e sobrevivencia"

Maria disse...

Minha amiga, infelizmente essa história é a mais pura verdade. Eu mesma bati essas duas fotos do Michel machucado, hoje. E a última é ele mesmo, com saúde, um persa lindooooo!
Isso sem falar nos outros que foram envenenados.
O "cidadão" em questão é funcionário público.
O agravante é que a maioria dos vizinhos também não gosta de animais e o apoiam, por isso ele conta vantagens.
Eles matam os gatos e maltratam os próprios cachorros. Aqui na minha rua tem vizinho que tem cachorro magrinho e estressado, de dar dó... e não é falta de grana não, é ruindade mesmo.
Se a dona do Michel e eu formalizarmos a denúncia, teremos que vender nossas casas e nos mudarmos daqui!
É uma situação complicada. Você não tem idéia.
Moro em Goiás, terra dos pistoleiros, isso aqui não é brinquedo não!
Outro dia quero publicar aqui a história do Amigo Precioso, um fila gigante tigrado, lindo, que achei na rua abandonado, ferido, maltratado, faminto, judiado, mais morto do que vivo.
Adotei, tratei, cuidei e ele ficou parecendo um tigre de tão bonito. Um cão gigante e dócil. Mas era idoso. Viveu quatro anos comigo e há um ano morreu de velhice. Morro de saudade.
Obrigada pelo apoio.
Eu odeio gente que maltrata animais. Prefiro mil vezes os bichinhos.
bj

Carolina Oliveira disse...

Que é isso, Zezé????
É o seu vizinho????? Cara idiota, medíocre que nem pode ser chamado de ser humano. É uma ofensa.
Me dê nomes!
Vou tomar providências daqui....

Carol

Vanessa Anacleto disse...

Que absurdo, Zezé. Fica minha solidariedade.

Abraço

Anônimo disse...

Eu sou a dona do Michel... Não acredito que o ser humano pode chegar a uma crueldade tão grande!! :(
Mas fico pensando... "Se o homem é capaz de matar até seus próprios filhotes, o que não será capaz de fazer aos outros animais?, (ainda mais se forem mais indefesos)"
Fiquei muito triste e pena que não tenho provas concretas denunciar o delinquente.
O Michel quebrou o braço em 3 lugares, sendo que uma fratura foi próximo ao ombro. Passou por uma cirurgia delicada, teve que colocar uma prótese dentro do osso e corre o risco de ficar com os movimentos da pata esquerda comoprometidos....
.... Só com a cirurgia foram R$ 520,00!!!
Um gasto desnecessário se não houvesse tanta gente ruim nesse mundo!...
:(

Ana Caruline

Movimento Natureza disse...

Menina que coisa!!!

Vim esclarecer um pouco sobre o projeto movimento e como ele funciona. Cada pessoa escolhe um dos passos para fazer no projeto.
Nao tem que fazer tudo nao e nem tem no dia 22 de abril escrever um texto enorme e nada copiado da internet.
O texto será produzido por você mesmo de acordo com a experiência que você tiver com a parte do projeto escolhida por você.

Se você plantar uma árvore, entao fotografe e no dia coloque no seu post. Se vc resolveu fazer algo com a sua turma, fotografe e diga o que vc fez.
Se foi na firma onde vc trabalha, mostre o que vc fez em prol da Natureza.

Nada de textos retirados da net.

O Projeto Movimento Natureza é movimento e para isso ele precisa de acao, ele precisa que você coloque a mao na massa.

Nao é blogagem coletiva, trata-se de um projeto a qual estaremos dando continuidade.

Obrigada pelo apoio e qualquer dúvida pode perguntar.

Um abraco Georgia

Anônimo disse...

Fiquei indignada com este acto cruel,mas mais indignada fico com os apoiantes deste mesmo acto,que usam e abusam do seu estatuto social para sairem elesos dos seus actos heroicos.Dá-me nojo de viver nesta sociedade desumana,que se diz evoluida.Os animais nao se batem por prazer,mas sim por uma questao de sobrevivencia.O Homem é o unico ser que faz tudo por prazer,esse sim é um animal irracional,a sua razao é o seu ego.Sr. Vizinho,pare de maltratar as criaturas de Deus,eles nao tem culpa das suas frustraçes,hoje há remédios para tudo,nao despeje a sua furia,a sua folia,nessas criaturas tao meigas que só trazem alegrias.Sabia que hoje se utilizam os animais em terapias com deficientes mentais para lhes fazer acordar os 5 sentidos? Pois é, quem sabe um dia voce nao vai precisar de utiisar este metodo,para si ou seus filhos?Pense bem no mal que voce faz hoje e que um dia pode arrepender-se!

Aninha (bisous p/Michel)

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Zezé, por favor, junte gente boa e denuncie esse bandido, pelo amor de Deus!
Eu tive um vizinho assim e denunciamos. Ele teve que parar. Foi inclusive ameaçado de morte. Por favor, isso tem que parar, meu Deus!!!
Pobre gatinho!!!
Enquanto escrevo eu corro o risco de danificar o teclado por conta das lágrimas; não suporto crueldade, já fui vítima e por isso não aceito a tese de que o agressor é um agredido. Fui espancada, fui magoada, fui traída e nem por isso eu seria capaz de ferir um ser vivo. Um gatinho...Um cachorrinho...Meu Deus, que horror!
Querida, desculpe a veemência...
Fique com Deus.

D.Ramírez disse...

Dar queixa, ficar na espreita e pegar o tal.
Um maniaco que as cosequencias naturais virao ate ele. Coitado.
Ja deve pastar faz tempo.

Besos

Vanessa Anacleto disse...

Este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.

Abraço

... "gigi"... disse...

Toda a barbárie praticada ao animal indefeso será
pago pelo agressor naquilo o que lhe for mais caro. É
espiritual, causa e efeito. Enquanto nos emocionamos
ao lermos e assistirmos ( Eu e minha amigas )deparamos com
a vida real, cruel e trágica a que são submetidos
alguns daqueles que são mais leais que qualquer ser
humano. Vale aquele ditado: "A cada dia que passa,
confio mais nos cães". Infelizmete não poderemos
contar com um julgamento justo e severo nas barras do
tribunal para este insano, pois nossas leis sempre
favorecem os criminosos. Ele escapa ileso num
primeiro momento até encontrar o que merece, no grau
exato da dor e do sofrimento a que submeteu um
'perigoso', 'malfeitor' e 'ofensivo' gatinho de estimação
que pagou com a vida por estar no caminho de um 'lixo
humano'. Lamentável.